Coronel Ailton é aprovado na defesa da Tese de Doutorado da Brigada Militar

Foto: CRPO-VRS / Divulgação

Após três anos dedicados aos estudos e pesquisas, o Coronel João Ailton Iaruchewski, nesta quinta-feira (26), foi Aprovado na Defesa de Tese para obtenção do título de Doutor pelo Instituto de Pesquisas da Brigada Militar (IPBM) e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

O Cel Ailton, atual comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO-VRS), tornou-se o primeiro Oficial a ser aprovado no Doutorado da Brigada Militar. O Oficial deu início aos estudos em 2019, quando realizou a Especialização em Políticas e Gestão em Segurança Pública, pela Academia de Polícia Militar. O doutoramento consistiu no estudo da Qualidade de Vida no Trabalho, envolvendo o efetivo dos doze municípios do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM); os resultados foram alcançados através de pesquisa aplicada aos policiais militares, com objetivo de avaliar diversos indicadores visando mensurar a Qualidade de Vida no Trabalho dos militares estaduais, abrangendo: motivação, satisfação, desempenho profissional, relações interpessoais, COVID-19, local e ambiente de trabalho, condições de trabalho, aproveitamento do potencial, orgulho em pertencer à Instituição, bem-estar, valorização pessoal, preparação para a reserva remunerada, etc.

Foram orientadores do Oficial Superior os Professores Doutores Fernando Santos (UERGS) e Isabel Martins (IPBM). De acordo com o Coronel Ailton, a QVT é uma ferramenta propulsora para o sucesso organizacional, pois busca a humanização, o desenvolvimento pessoal, a motivação, a satisfação e o bem-estar do policial militar.

Por CRPO-VRS