Consepro de Araricá realiza entrega de câmera e viatura à BM

Foto: Junior Ribeiro

Em mais uma ação conjunta entre o Consepro e a Brigada Militar, na última sexta-feira, 22, uma nova viatura e uma câmera de vigilância foram entregues na sede do 3º Grupamento de Polícia Militar, em Araricá.

 

Na sede da Brigada Militar do município do Vale do Sinos, o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, Consepro da cidade, Gilberto Schaefer, esteve presente para realizar a entrega do veículo Toyota/Yaris ao Comandante do 32º BPM, major Pedro Beron. Além do comandante Beron, estiveram presentes o Sargento Luciano Ramos, responsável pelo comando da Brigada Militar de Araricá, Capitão Fábio Lima da Silveira, comandante da Brigada Militar de Sapiranga, além de demais integrantes da Brigada de Araricá.

Assim como a viatura, a câmera, surgiu da doação de empresários da região que optaram por não se identificar. O veículo já circula pela cidade e realiza o patrulhamento e atendimento de ocorrências na região. tal qual o aparelho, instalado na esquina das ruas Rodolfo Dreher/ 2 de dezembro, ponto considerado fundamental para vigilância dentro do município.

A importância das doações à BM

Em entrevista com o Grupo Repercussão realizada na última terça-feira, 26, o comandante do 32º BPM, major Pedro Beron comentou sobre o trabalho que vem sendo exercido nos 12 municípios de abrangência do batalhão e apresentou dados que comprovam a diminuição de alguns delitos cometidos na região.

Um dos motivos para queda de crimes em todas as cidades, como cita o próprio comandante, é a qualificação que a Brigada Militar vem recebendo. Entre os motivos para evolução no trabalho da corporação, destaque para a parceria com a Consepro dos municípios, meio pelo qual a Polícia Militar vem recebendo nos últimos meses equipamentos que facilitam o trabalho de segurança e prevenção de crimes nas cidades onde as companhias atuam.

Sobre os equipamentos

Major Pedro Beron, comandante do 32° BPM. “ É com grata satisfação que nós estamos recebendo esta viatura e também mais uma câmera. Nós, enquanto comandantes, ficamos muito satisfeitos com o entendimento do empresariado local”.

Gilberto Schaefer, presidente da Consepro. “Então nós estamos colocando mais uma câmera que está em funcionamento já. E a viatura é uma consequência também do bom trabalho da parte da Brigada. É importante salientar que hoje estamos bem”.