Com recorde de prisões, DP Sapiranga encheria um presídio sozinha

De impressionar | Polícia Civil de Sapiranga supera total de prisões efetuadas em 2016. Delegado Regional elogia ações

Sapiranga – Nesta semana, a Polícia Civil superou o total de prisões no comparativo com o ano passado. Conforme o delegado, Fernando Pires Branco, foram 124 prisões em 2016, contra 128 prisões em 2017. Ou seja, faltando três meses para acabar o ano, a Delegacia de Polícia colocou na cadeia quatro presos a mais do que no ano anterior.
No entendimento do responsável pela 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), Rosalino Seara, a Delegacia de Sapiranga apresenta bons índices. “É uma delegacia que só traz bons resultados”, resume Seara. O responsável pela DPRM revela ainda que indicou e convidou o atual delegado, Fernando Pires Branco, pois conhecia o seu trabalho sério e competente. “Quando assumi a DPRM, em 2015, fiz um diagnóstico e a DP de Sapiranga não vinha apresentando os resultados que a comunidade merecia”, disse Seara.

Responsável pela região Metropolitana faz elogios

“Nós, do Vale do Sinos, estamos muito bem representados”, admite o delegado regional. Questionado sobre a completa reforma estrutural que o prédio da Delegacia de Sapiranga passa, Rosalino Seara fez a seguinte leitura. “Isso é fruto do trabalho da polícia. Se a polícia não dá retorno para a comunidade, a comunidade não ajudará a polícia. Obter a ajuda da comunidade é fruto do trabalho do delegado e do chefe da investigação, que é muito ativo. São sinais de agradecimento pelo esforço que ele faz para todos contarem com uma segurança melhor. Tudo isso, aliado ao excelente trabalho em conjunto com o Consepro, Poder Judiciário e a Brigada Militar. Onde a Polícia é eficiente, a comunidade se envolve e ajuda”, conclui.