Com nove homicídios no 1º semestre, delegado de Sapiranga faz balanço

Cenário do homicídio de Jéferson dos Santos, único crime ainda não desvendado até o momento Foto: Divulgação

Sapiranga – O número de homicídios no primeiro semestre do ano, em Sapiranga, superou o total de mortes violentas registradas em todo o ano de 2019. Foram um total de nove pessoas assassinadas entre os meses de janeiro à junho. Um a mais do que em todo o ano passado. Embora o salto no número de casos, o titular da Delegacia de Polícia de Sapiranga, delegado Fernando Branco, apresenta um balanço das ocorrências registradas e a informação de que quase todos os casos já foram solucionados e remetidos à Justiça. Em Sapiranga, até o momento, um único homicídio ainda não está solucionado. É o caso do jovem Jéferson Luis dos Santos, 29 anos, morto a tiros, na madrugada de 7 de junho, em um posto de combustíveis. “Tivemos mortes relacionadas a violência doméstica, crime passional e também situação em que houve consumo de álcool e drogas. Nada que indique uma onda de violência que aporte para uma guerra do tráfico”, afirma Branco.

O delegado também responde pelo município de Araricá onde o primeiro semestre do ano apresentou duas mortes. A execução violenta de um casal de jovens, em quatro de junho. Este caso também ainda não solucionado, segundo investigações, pode ter relação com o tráfico de drogas.

Balanços dos homicídios registrados em Sapiranga

 

Data do crime Vítima  Esclarecido
06-01-2020 Roni Paulo Michel Sim
11-01-2020 Mauricío A. Pastorio Dalpiaz Sim
25-01-2020 Silvio Alves da Silva Sim
21-02-2020 Wellington de Jesus Sim
06-04-2020 Cleusa de Lima e Geni Volma da Silva Sim
08-05-2020 Gabriele Wilbert Sim
14-05-2020 Rodrigo Freitas da Silva Sim
07-06-2020 Jéferson Luis dos Santos Não

Entre os homicídios registrados no primeiro semestre na cidade de Sapiranga, três mulheres estão entre as vítimas

Sapiranga também registrou a morte de três mulheres entre todos os homicídios. Em maio, a região ficou comovida com a morte da jovem estudante de Educação Física e moradora de Araricá, Gabriele Wilbert, de 23 anos, baleada com um tiro. O corpo foi encontrado na região próxima da Prainha Dourada, em Sapiranga, em uma cova feita pelo jovem Marlon Parnoff Machado, autor do disparo e com o qual ela tinha um relacionamento. Já em 6 de abril, no bairro São Luiz, duas pessoas do sexo feminino foram mortas a facadas. Cleusa de Lima, de 47 anos, e Geni Volma da Silva, de 64 anos, foram mortas por Alcides Lopes dos Santos, de 52 anos. Ambas foram esfaqueadas dentro da mesma casa. O autor do duplo homicídio, que era ex-companheiro de Cleusa e irmão de Geni, foi encontrado morto em 22 de abril, por suicídio em uma mata fechada na cidade de Ametista do Sul, na Região Norte do Estado.