Com ajuda de helicóptero, Polícia Civil de Sapiranga prende oito na Operação Integrada 5

Sapiranga – Uma grande operação, envolvendo a Polícia Civil e a Brigada Militar, ocorreu durante toda a quinta-feira (23), no Vale do Sinos. Denominada Operação Integrada 5, centenas de policiais atuaram no cumprimento de dezenas de mandados de busca e apreensão e de prisão, em diversos municípios da Região Metropolitana.

Em Sapiranga, a Polícia Civil cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em diversos bairros do Município. Até mesmo um helicóptero da Polícia Civil – que veio de Porto Alegre – auxiliou no trabalho de captura dos alvos. A aeronave foi usada, na parte da manhã e tarde, para auxiliar na localização de um dos foragidos, que fugiu dos policiais quando abordado. O delegado, Fernando Pires Branco, explicou que conseguiu prender oito criminosos durante esta quinta-feira. “Todos os presos possuem antecedentes criminais. Um deles, inclusive, foi preso pela Delegacia de Sapiranga dentro da Operação Pai de Todos, em setembro de 2016. Na época, ele foi preso por tráfico de drogas, agora, por homicídio. A nossa delegacia foi uma das que mais possuía mandados de busca para cumprir”, contextualiza o delegado.

Por se tratar de uma megaoperação, a Polícia Civil manteve sigilo na divulgação dos fatos, tudo para não atrapalhar o andamento dos trabalhos. “Esses presos cometeram os mais diferentes crimes. Há presos por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Unificamos vários inquéritos que tínhamos na Delegacia e cumprimos no dia de hoje. São todas prisões preventivas e autorizadas pelo Poder Judiciário de Sapiranga”, revela o responsável pela DP no Município.

Material apreendido está sendo contabilizado
A operação desta quinta-feira não tinha como objetivo principal a apreensão de objetos. “Mesmo assim, conseguimos apreender uma quantidade de maconha. Esta droga estava embalada e pronta para a comercialização. Outros materiais apreendidos ainda estão passando por uma contagem”, explica o delegado.