CLIQUE E VEJA: Troca de mensagens e áudios entre vereadores de Sapiranga fundamenta decisão da Justiça para afastamento

SapirangaA notícia da decisão judicial que afastou quatro vereadores da cidade (Alessandro Melo, Dula, ambos PP, Valmir Pegoraro “Baxo”, do PDT, e Leonardo Braga, do PSDB) caiu como uma bomba no município.

O Jornal Repercussão teve acesso em primeira mão nesta quinta-feira (18) aos áudios e conversas entre os vereadores por meio do aplicativo whatsapp, ainda em dezembro de 2018. Os relatos foram repassados pela Polícia Civil de Sapiranga para a Justiça nos últimos dias.

Em um primeiro momento, conversam entre si os vereadores Alessandro Melo e Leonardo Braga. Melo tenta por várias vezes que Leonardo Braga confirme o seu voto na chapa encabeçada pelo próprio Melo na eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de 2019. Em certo ponto, Braga diz que sofreu interferência e teve que mudar o seu voto, para ir de Olívia. Aos 28 minutos do vídeo abaixo, Melo diz que a “devolução (dos possíveis R$10 mil) não existe mais”.

Aos 31 minutos e 28 segundos, Leonardo Braga diz que não vai aceitar a “indicação” (dos possíveis R$10 mil) e que irá devolver. Braga ainda diz que mesmo que votasse em Melo, “não ficaria com a cabeça tranquila”, dizendo que iria devolver. Melo volta a frisar que ele e o vereador Dula não aceitam a devolução.

A partir dos 35 minutos de vídeo, a conversa é entre Alessandro Melo e Valmir Pegoraro “Baxo”, apoiador da chapa de Melo. Ambos conversam sobre a negociação envolvendo Braga. Veja o vídeo abaixo

CONFIRA O VÍDEO E AS CONVERSAS