Cinco identificados por espancar rapaz e deixar garota paraplégica em Sapiranga

Sapiranga – Uma operação para prender cinco pessoas mobiliza a Polícia Civil de Sapiranga desde a manhã desta quartafeira, 30. Cinco integrantes de um grupo são acusados de espancar um rapaz quase até a morte e por deixar uma garota paraplégica, após disparo de arma de fogo.

O crime ocorreu por volta das 3h30 da madrugada do último dia 12 de fevereiro. Conforme o delegado Fernando Branco, que coordenou a investigação, a confusão iniciou dentro de clube social localizado na rua Kraemer-Eck, no bairro Centenário, enquanto ocorria uma festa. Em determinado momento, a briga continuou do lado de fora. Câmeras de segurança flagraram um grupo de nove rapazes espancando uma vítima (também um rapaz). Após diversos chutes, um deles vai até um carro e retorna com arma em punho. No momento que seria efetuado disparos nesta vítima, passa um veículo Corsa em meio à confusão e atinge uma motocicleta. O grupo se dirige a este carro e o rapaz armado dispara pelo menos dois tiros. Dentro do carro, estava um casal. A bala atinge a coluna da garota, de 17 anos. O namorado, então, sai dali e vai até a emergência. O garoto espancado conseguiu ir embora, sem solicitar por socorro.

Vídeo flagra momento que rapaz é espancado quase até a morte

 

Investigação clareada

A Brigada Militar foi chamada na emergência, quando a equipe constatou que a jovem estava baleada. Ela foi transferida para o hospital e, a partir das horas seguintes, a Polícia Civil começou a esclarecer o que ocorreu. Infelizmente, a garota, que completou 18 anos enquanto ainda estava internada, ficou paraplégica. O rapaz espancado foi localizado pela investigação dias depois. Os dois são vítimas de tentativa de homicídio.

 

TRÊS PRESOS PELOS POLICIAIS CIVIS 

Rapaz flagrado com a arma em punho pouco antes de disparar contra o veículo

Dos cinco envolvidos no crime, três já foram presos: dois capturados na operação, e um terceiro preso semanas antes por tráfico de drogas. Os cinco identificados são flagrados por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o rapaz sendo espancado, assim como toda a movimentação do grupo armado se aproximando do Corsa e atirando à queima-roupa contra o casal. “Por entender que um crime dessa violência merece atenção redobrada e repressão qualificada por parte da polícia, nós viemos fazendo uma investigação incessante”, reitera o delegado Branco.