Cidadão ofende Brigada Militar em vídeo e será processado por policial que atua em Araricá

Araricá – Recentemente circulou por uma rede social um vídeo de pouco mais de cinco minutos, que acabou viralizando. Um morador de Araricá pontuava uma situação que havia acontecido com ele. O morador reclamava sobre uma multa que havia levado por dirigir sem cinto, e alegava que não estava sem o equipamento de segurança obrigatório.

Em determinado momento do vídeo, o homem altera seu tom e começa a tecer ofensas contra a Brigada Militar e, na sequência, contra um policial específico, proferindo palavras de baixo calão, entre outras ofensas. Devido ao episódio, o homem foi preso na tarde do último sábado, 20, pois havia contra ele um mandado de prisão por falsificação de documento.

Após a prisão, o policial Luciano Ramos, a quem seriam destinadas as ofensas pessoais, publicou um vídeo de esclarecimento, informando do ocorrido, e afirmando que o homem responderia criminalmente pelas ofensas proferidas à BM. Também alegou que moverá, contra o morador de Araricá, uma ação por conta das ofensas recebidas.

O homem foi solto às 7h10 da manhã de domingo (21).

Policial Militar moverá ação

No vídeo publicado pelo policial militar, em resposta ao cidadão de Araricá, o brigadiano afirma que moverá ação contra o cidadão. “Boa noite comunidade! Eu devia uma resposta a sociedade de um vídeo que foi postado em uma rede social por um morador, cidadão de Araricá. Nesse vídeo, esse morador faz ofensas a corporação, faz ofensas aos policiais. Eu queria informar a sociedade que esse morador foi preso, havia um mandado de prisão expedido contra ele, então hoje de tarde (sábado), a Brigada realizou a prisão desse indivíduo, então ele vai responder, criminalmente pelas ofensas que ele fez a corporação e ao efetivo da Brigada Militar. No final desse vídeo, esse cidadão direciona para mim essas ofensas, ofendendo a minha dignidade, a minha idoneidade, e a minha família, então eu individualmente, moverei uma ação contra esse cidadão. Quem me conhece sabe do meu empenho, esforço por essa comunidade, e eu vou continuar trabalhando, diuturnamente, para que as coisas funcionem e a nossa cidade fique cada vez mais segura! Uma boa noite”, disse o policial militar no vídeo de resposta.