Caso Júlio: Polícia conclui inquérito e indicia três homens por morte de jovem

Sapiranga – A Polícia Civil concluiu nos últimos dias o inquérito da morte do jovem Júlio César da Silva, em novembro de 2016. Agora, o Ministério Público é quem analisa o caso e decide nos próximos dias se denuncia os três homens apontados pela Polícia Civil como os participantes do esquema que envolveu o sequestro e assassinato do jovem sapiranguense.

Os três estão presos em Charqueadas, na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), conforme já noticiado em primeira mão pelo Jornal Repercussão em dezembro de 2016 e janeiro de 2017. De acordo com o delegado da Polícia Civil de Sapiranga, Fernando Pires Branco, eles negam o envolvimento no crime.

Os nomes dos indivíduos ainda não serão revelados pelo Jornal Repercussão, que se resguarda juridicamente no direito de aguardar os próximos passos do Ministério Público na ação.

Perícia em celular de Julio, encontrado danificado, não foi possível

O Delegado Fernando Branco crê que outras provas colhidas pela Polícia, como interceptações telefônicas, sirvam para denunciar os três elementos, pois a perícia realizada por uma empresa de Minas Gerais no celular do jovem, que foi encontrado em dezembro, não foi possível. “Mesmo com uma tecnologia bastante avançada, a empresa que tentou realizar o serviço de recuperação de dados não obteve êxito, por impossibilidade técnica e o aparelho estar bem danificado”, disse Branco ao Jornal Repercussão.