Casas noturnas dependem de ajustes para funcionar

Região- Ocorreu na madrugada do último sábado (02) uma operação conjunta entre órgãos fiscalizadores em casas noturnas de Sapiranga. A ação incluiu o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar, a Defesa Civil e a fiscalização da Prefeitura do município, e foi registrada com exclusividade pela reportagem do Jornal Repercussão.Dias antes, os bombeiros de Campo Bom já haviam fiscalizado a Danceteria Moinho, no centro da cidade. 
O objetivo das corporações é apertar o cerco  nas casas noturnas da região que encontram-se em situações irregulares, seja em questões envolvendo álvaras e também na infraestrutura dos locais. A finalidade das ações é evitar desastres como o que aconteceu em Santa Maria nas últimas semanas, onde mais de 230 jovens morreram após um incêndio ocorrido na boate Kiss. 
Para o tenente Fonseca, do Corpo de Bombeiros de Campo Bom, um dos principais problemas das casas noturnas é a superlotação em dias de festas. “Estamos sempre lidando com o grande problema de que as boates comportam certo número de pessoas e acabam ultrapassando o limite para não perder clientes”, resumiu o tenente. 
As cinco casas noturnas interditadas pelos órgãos fiscalizadores em Sapiranga devem se adequar às exigências caso queiram voltar a funcionar.
Star Club (liberado)- Local está liberado para eventos, atendendo questões de álvaras e exigências de segurança. Sugestão de iluminação em uma das saídas de emergência. 
Big Hill (liberado) – Local está liberado para receber eventos. Saídas de emergências suficientes e condições de segurança boas. Apenas adequação do ramo de atividade no álvara. 
Moinho (realizando adequações) – Interditado para festas. Necessita de melhorias nas sinalizações, treinamento de funcionários, adequação de corrimãos e guarda corpos nos mesaninos. 30 dias para se adequar.
Bar do Fio (liberado) – Local está liberado. Apenas notificação para encaminhamento de álvara, colocação de barra anti-pânico e iluminação nas saídas de emergência.
Bar do Sam (liberado) – Local liberado. Notificação para encaminhar álvara e para realizar a colocação da sinalização de saídas de emergências. 
Fidell`s Bar (interditado) – Local com público superior ao permitido no momento da fiscalização. Problemas em iluminação, forro, saídas de emergência, ventilação e álvara. 
Salão da 20 (interditado) – Extintores não estavam no devido local. Problemas no álvara, no isolamento acústico, saída bloqueada em partes e sem iluminação de emergência. 
Bar sa Tamara (interditado) – Local interditado na sua parte interna. Sem álvara, sem sinalização de emergência e sem extintores. 
Clube 19 de Julho (interdição parcial) – Local interditado em partes (somente salão de festas), por falta de saídas de emergência adequadas. Restaurante do local está liberado para atuar.
Clube 7 de Setembro – Local interditado. Problemas na estrutura do telhado e nas saídas de emergência (dimensões pequenas).