Casal é preso por tentar encobrir tentativa de homicídio em Sapiranga

Sapiranga – Um casal foi preso nesta terça-feira (11), pela Polícia Civil por tentar encobrir uma tentativa de homicídio cometida em setembro do ano passado no bairro Oeste, em Sapiranga. Na época, uma mulher foi baleada dentro de casa em uma suposta ocorrência de tentativa de roubo à mão armada. O disparo atingiu o olho da mulher, que ficou em estado grave e segue com graves sequelas.

A investigação da Polícia Civil apurou que a ocorrência não se tratou de um roubo, mas sim de uma tentativa de assassinato. No decorrer do inquérito policial, apurou-se que junto ao local onde teria ocorrido o crime funcionava um depósito de drogas e armas pertencente a um grupo criminoso atuante em Sapiranga. A partir disso, verificou-se que o aconteceu de fato foi que naquele dia um adolescente disparou com uma arma de fogo um tiro na cabeça da vítima. A mulher e seu comparsa (este estava preso e ajudou na logística de dentro da cadeia) tentaram ludibriar os atos investigatórios para enganar as forças de segurança criando um cenário para simular uma cena de crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A vítima permaneceu mais de 30 minutos agonizando, sem receber socorro, enquanto a cena do crime era alterada. A omissão de socorro foi determinante para o grave estado de saúde que a vítima chegou ao hospital e para as sequelas que restaram.

Com a história esclarecida, os policiais encaminharam os pedidos de prisão ao Poder Judiciário. O casal de 20 e 27 anos, então, voltou a ser preso nesta semana. Além da tentativa de enganar a polícia (fraude processual), eles também respondem por omissão de socorro e posse ilegal de arma. O adolescente infrator, por sua vez, está sendo investigado por ato infracional.