Carga apreendida por Polícia Civil de Sapiranga era avaliada em quase R$ 7 mil

Sapiranga – A rápida resposta da Polícia Civil de Sapiranga resultou na prisão de dois indivíduos em flagrante pelo crime de roubo, receptação, e adulteração de sinal identificador na manhã desta quinta-feira, 21 de março.

De acordo com a Polícia Civil, o trabalho de investigação teve início poucos minutos após tomarem conhecimento do roubo da carga de ração ocorrida em Carlos Barbosa.

De posse das informações, a Delegacia de Polícia de Sapiranga monitorou o caminhão roubado, que havia sido localizado estacionado na esquina da rua Visconde de Cairú com Gago Coutinho, no bairro Amaral Ribeiro.

Os policiais realizaram o monitoramento do caminhão de ração e momentos mais tarde, um segundo caminhão com placas de São Leopoldo estacionou ao lado, quando um individuo saiu de dentro e entrou no caminhão roubado. Neste momento, os policiais realizaram a abordagem e prisão em flagrante de dois indivíduos, um de 32 e outro de 38 anos.

Durante revista nos veículos, a Polícia identificou que o caminhão com placas de São Leopoldo era clonado, e dentro dele localizaram outras placas, que seriam utilizadas para clonar o caminhão de ração roubado em Carlos Barbosa.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a carga tinha peso aproximado de 1.400 Kg, com valor estimado em R$6.906,75.

O homem de 38 anos, que cumpria regime semiaberto, possui antecedentes por furto, roubo a estabelecimento e posse de entorpecentes, enquanto o individuo de 32 anos, que estava foragido da justiça desde 14 de janeiro deste ano, possui antecedentes por roubo de veículo (2x) e roubo de carga.

Ambos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Sapiranga para registro da ocorrência.