Campo-bonense é baleado por Guarda Municipal de Novo Hamburgo e morre

Campo Bom – Dois irmãos campo-bonenses foram baleados por um Guarda Municipal de Novo Hamburgo na madrugada deste sábado (30), em Hamburgo Velho. O fato ocorreu em frente de um pub e a Polícia Civil informou que os tiros partiram do guarda que estava de folga e sem farda. Aos policiais o autor dos disparos disse que reagiu a uma agressão, momento que baleou os irmãos campo-bonenses.

Segundo depoimento do guarda prestado à polícia, minutos antes, um automóvel Honda Civic preto e com ocupantes com sinais de embriaguez estava circulando pela região por volta das 2h45.

Após ser ouvido pelos plantonistas, o guarda municipal foi liberado, e a ocorrência foi registrada como lesão corporal e arma apreendida. O caso será investigado pela delegacia de Novo Hamburgo.

Os irmãos moram em Campo Bom e a vítima fatal foi identificada como Leonardo Cardoso Simões, de 31 anos, que era paisagista e sócio de uma empresa em Campo Bom. O seu irmão, de 37 anos, segue se recuperando no Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

Foto: Arquivo pessoal