Campo Bom realiza operação contra pertubação na área central

Campo Bom – Assim como Sapiranga realizou ação para atuar contra a perturbação em pontos estratégicos do município, Campo Bom seguiu na mesma linha e, paralelamente, fez uma operação com os poderes de segurança pública para inibir casos de incômodo ao sossego público, condução perigosa de veículos, entre outros.

A ação integrada realizada na Avenida Adriano Dias, teve início por volta das 21h da sexta-feira, 8, e seguiu até a madrugada de sábado, 9, contando com a participação da Fiscalização de Trânsito, Fiscalização Geral, Municipal, Polícia Civil, Brigada Militar e Conselho Tutelar.

A operação ocorreu devido a constatação das frequentes ocorrências de excessos e perturbações decorrentes de som alto e veículos na região central da cidade, com o foco principal de restabelecer a ordem e o respeito à Lei e para inibir casos de incômodo ao sossego público, condução perigosa de veículos, perturbação sonora, consumo de bebidas e drogas ilícitas, entre outros.

Prefeito explica

O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, através de sua rede social, disse que a diversão é incentivada, mas que os deveres do cidadão, assim como o direito do outro devem prevalecer.

“Incentivamos que as pessoas se divirtam, confraternizem, porém nunca esquecendo de respeitar o direito do outro e do dever, como cidadão, que cada um tem de cumprir a legislação. Não deixaremos que a região central, que é o berço da nossa linda história de 60 anos, se torne um lugar de arruaças e desrespeito público”, disse o prefeito.

Números da ação

Na ação, realizada na Avenida Adriano Dias, ponto central da cidade, foram fiscalizados 190 veículos, dos quais 25 foram autuados e 6 removidos.

Foto: PMCB