Campo Bom e Sapiranga tiveram Páscoa violenta

Os municípios de Campo Bom e Sapiranga registraram duas mortes violentas na semana que passou, mas esse número pode pular para quatro. O terceiro assassinato de 2014 registrado pelas autoridades policiais em território campo-bonense ocorreu na Travessa Pio XII, no bairro Barrinha, por volta da meia-noite da quinta-feira (17). Gilberto Rolin Dickel, 39 anos, levou dois tiros depois de atender dois homens que bateram palmas em frente da sua residência e chamaram pelo seu nome. Os autores da execução estavam a bordo de uma motocicleta e fugiram sem deixar pistas. A vítima tinha antecedentes por tráfico, duas ocorrências por tentativa de homicídio e estava em liberdade.
A nona morte violenta de 2014 em Sapiranga ocorreu no  bairro São Jacó, por volta das 18 horas do domingo (20). Jonas David da Silva Bueno, 21 anos,  levou três tiros no rosto quando estava próximo de um campo. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no Hospital Sapiranga horas depois. O número de homicídios já assusta a comunidade, visto que em 2012 foram 14 assassinatos e em 2013 outras 11 mortes violentas.
“Bocão” internado
Criminoso conhecido das forças policiais de Campo Bom, Cristian dos Santos, o “Bocão”, foi atingido na cabeça por um tiro na quinta-feira (17). O fato ocorreu na rua Alvorada, no bairro Dona Augusta e o homem foi socorrido pelo Samu até o Hospital Lauro Réus. A vítima seguia internada em estado grave na casa de saúde até o fechamento desta edição.
Detalhes dos assassinatos no feriadão
Juarez Lima da Silva, de 44 anos, estava internado no Hospital Centenário de São Leopoldo, desde a segunda-feira (21) até o fechamento desta edição. Ele levou um tiro na cabeça dentro da sua residência, na Rua Luiz Gama, bairro São Luiz.
Jonas David da Silva Bueno, de 21 anos, levou três tiros no rosto, na rua Travessão Ferrabraz, bairro São Jacó, no domingo (20). O crime ocorreu por volta das 18 horas e Jonas chegou a ser socorrido pelo Samu, mas acabou falecendo.
Gilberto Rolim Dickel, 39 anos, foi morto a tiros depois que dois homens em uma motocicleta chamaram pelo seu nome na sua residência, na Travessa Pio XII, no bairro Barrinha. A vítima foi socorrida mas acabou falecendo.