Campo Bom é alvo de operação que investiga morte de criança no litoral

Após ação, comandos realizaram uma coletiva de imprensa (Foto: Jussara Pelissoli)

Campo Bom/Estado – Uma grande operação foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (10) em quatro municípios do Estado, sendo um deles Campo Bom. O objetivo dos policiais civis e militares era cumprir 14 mandados de busca e apreensão em decorrência do crime que resultou na morte do menino Brayan Vidal Ferreira, de 6 anos, em Imbé, no último domingo (7), e de um homicídio em Capão da Canoa na quinta-feira passada (4).

A ação policial integrada ocorreu no Litoral – em Imbé, Tramandaí, Capão da Canoa – e no Vale dos Sinos, em Campo Bom. Ela resultou na apreensão de três motocicletas, capacetes e roupas utilizadas durante os homicídios, além de celulares e dinheiro que configura agiotagem possivelmente praticada por um grupo de indivíduos oriundos da Colômbia.

Em dinheiro foram apreendidos cerca de R$ 15 mil, valores em peso colombiano, euro e dólar e algumas notas falsas de reais. Foi preso em flagrante um colombiano (45 anos) com o dinheiro brasileiro falso.

Os materiais apreendidos poderão auxiliar os órgãos de segurança a elucidar as circunstâncias que envolvem a invasão da residência de um sargento da reserva da Brigada Militar, em Imbé, por três homens, que entraram atirando e acertaram o militar no braço e seu filho de seis anos, que acabou falecendo; e também o homicídio de um colombiano, em Capão da Canoa.