Campo Bom deve reunir mais de mil profissionais em seminário de educação

Edição do seminário do ano passado também ocorreu na Feevale, reunindo centenas de profissionais (Foto: PMCB)

Campo Bom  – Proporcionar cada vez mais recursos e metodologia diferenciada aos professores para o processo de aprendizagem dos alunos. Estes são os principais objetivos com a realização do Seminário de Educação de Campo Bom, que neste ano ocorre no dia 1º de julho, na Universidade Feevale.

A 33ª edição da atividade ocorre no turno da manhã e terá como palestrante, o professor PHD, Guilherme Nogueira. Ele irá abordar o tema “Contribuições neurocientíficas para processos de aprendizagem”. Cerca de mil professores da rede municipal são esperados para a atividade, que também tem vagas para profissionais das demais redes de ensino de Campo Bom.

A secretária de Educação, Simone Schneider, conta que antes da palestra haverá um momento cultural a todos os profissionais. “Será com foco na dança e na escola de arte, isso anterior a palestra”, comentou a secretária.
As horas de atividades fazem parte do período de formação que os profissionais devem passar ao longo de cada ano letivo. “Por isso, a participação é obrigatória. Vai ser uma manhã importante. E com certeza, esta palestra é ótima, já acompanhei e ficamos felizes em conseguir trazê-la, com um profissional renomado”, disse a secretária.

Competências  

A secretária conta que a palestra de Guilherme (foto) “é excelente, ele aborda o sentido de compreender como que dá a aprendizagem da criança, ele fala muito da questão da mente, do cérebro, das habilidades e competências que precisam ser desenvolvidas para que a criança aprenda. Vale para todos os alunos, mas o foco é nos anos iniciais”.

APRENDIZAGEM

Questionada sobre a motivação para a realização do seminário de educação a cada ano, a secretária Simone cita a constante atualização dos professores. “A importância de ter um seminário ou formação continuada, sempre é a atualização do professor para que ele cada vez mais tenha conhecimento de como se dá o processo de aprendizagem e também para que ele tenha, cada vez mais, recursos e metodologia diferenciada para que o aluno realmente aprenda”, disse ela.

Suporte

Para conseguir ofertar o suporte de conhecimento aos professores, a Prefeitura de Campo Bom busca sempre investir em palestrantes e profissionais renomados. “O seminário faz parte da história da cidade e a gente preza por isso. Buscamos oferecer o suporte que o professor precisa”, completou Simone.