Câmeras flagram furto em loja de Campo Bom

Campo Bom – Dois ladrões voltaram a levar insegurança aos empresários do município. Novamente, uma loja de informática da Av. Brasil, teve prejuízo com o furto de diversos itens eletrônicos. O crime ocorreu no domingo (13), às 4h20 da madrugada. Conforme depoimento do proprietário da loja aos policiais civis, o prejuízo gira em torno de R$ 17 mil. A Polícia Civil acredita que os autores deste furto possam ser do bairro Canudos, em Novo Hamburgo.
De acordo com as investigações, o alarme do estabelecimento não disparou e este fato pode ter facilitado a ação. Imagens do circuito interno de segurança mostram a audácia de dois homens. Por volta das 2h35, um rapaz, aparentando ter 30 anos, se aproximou da vitrine da loja, verificou se havia movimentação e foi embora. Duas horas mais tarde, com um objeto em mãos, ele quebrou a porta e conseguiu acessar o estabelecimento.
Até o momento, nenhum item do furto foi recuperado. A Polícia teve acesso às imagens e tenta identificar os autores do crime através de um vídeo repassado pelo proprietário da loja.
Notebooks, tablets e smartphones furtados
Conforme o gerente da loja de Campo Bom, Elenilton Maciel, este é o segundo arrombamento em 30 dias. “Os ladrões levaram seis notebooks, nove tablets, smartphones, um video game PlayStation e dois GPS”, revela.
Na loja há diversos itens caros. Para tentar amenizar o interesse dos bandidos pelos aparelhos de informática, o proprietário providenciou a instalação de cortinas pantográficas, mas elas não chegaram a ser instaladas.