Brigada retoma o controle

Campo Bom – A Brigada Militar, através da Companhia de Operações Especiais (COE), concluiu no sábado (26) a Operação Retomada, que combateu a onda de crimes que o município enfrenta. A mega operação do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Vale dos Sinos, contou com mais de 80 policiais, dez viaturas e armamento pesado. Tudo isso para desarticular importantes peças do tráfico de drogas, como Cassiano Freitas Vidal, 19 anos, primo do traficante Marizan de Freitas, acusado de ser o autor de seis homicídios, roubos e furtos pela Região Metropolitana de Porto Alegre.
Durante os quatro dias de operação, a Brigada Militar conseguiu prender oito pessoas (sete homens e uma mulher), apreender um adolescente e recuperar um veículo (uma motocicleta em situação de roubo). “Estamos trabalhando seriamente. Daqui não saíremos e essa terra tem dono. Quem manda no município são os órgãos de segurança pública”, assegura o tenente-coronel do CRPO, Carlos Marques.
A Operação Retomada teve origem em um processo investigatório do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O grupo alvo da Operação são os apenados do regime semiaberto que praticavam crimes e vendiam drogas.
Companhia de Operações Especiais apresenta resultados
na sexta-feira (25) o COE prendeu Cassiano Freitas Vidal, 19 anos (foto ao lado). Uma viatura estava realizando uma barreira quando dois homens em uma moto furaram o bloqueio. A perseguição só terminou na rua Arlindo Schmidt, bairro Jardim do Sol. Além de Cassiano (autor de homicídio e tráfico), a Brigada Militar apreendeu um jovem de 16 anos.
Brigada Militar recupera motocicleta e prende quatro homens na Av. São Leopoldo
Durante a operação da semana passada, a Brigada Militar conseguiu prender quatro homens na Av. São Lepoldo. As prisões ocorreram no bairro Dona Augusta e foram encaminhados ao sistema prisional os seguintes homens: Everton Josué de Oliveira, 27 anos, que estava foragido da Colônia Penal Agrícola de Charqueadas desde março; Alessandro Barboza, 25 anos, foragido do Presídio de Jacuí desde dezembro de 2013; Alex Cavalheiro de Fagundes, 23 anos, preso por porte ilegal de um revólver calibre 38 e Vanderlei de Vargas, 33 anos. Na residência onde o indivíduo foi identificado, a Brigada Militar apreendeu ainda 100 gramas de crack, R$ 276 em dinheiro e uma motocicleta Titan (placa ILO-2592), em ocorrência de roubo.
Tráfico de drogas
Francieli Goncalves Pereira, 22 anos e Renan Felipe Pereira, 26 anos, foram detidos em flagrante na Rua Benno Hoffmeister, bairro 25 de Julho, com R$ 178 em dinheiro, 7,5g de maconha, 16g de cocaína, 16g de crack, um esmurrugador de maconha e dois celulares.
Homens presos na Operação Retomada
*Tráfico no bairro Aurora
Três homens foram presos por tráfico de drogas na rua Alvorada, bairro Aurora. Além das prisões a polícia identificou 64 pedras de crack, 41 buchas de cocaína, além de pequena quantia em dinheiro.