Brigada prende por violência doméstica em Araricá e PC de Sapiranga por estupro de criança

Araricá – Episódios de violência contra mulheres continuam ocorrendo com certa frequência pelo município e região. Desta vez, a Brigada Militar atendeu recentemente duas novas ocorrências no bairro Campo da Brazina.

Nas duas ocorrências, dois homens foram presos (um de 43 e outro de 48 anos). A primeira agressão ocorreu no dia 21 de novembro, quando os policiais foram acionados via sala de operação para atender uma mulher, de 28 anos, que estava ferida no Posto de Saúde de Araricá. Durante a conversa com a vítima, os policiais ouviram da própria agredida que o agressor de 43 anos tentou abusa-la, inclusive, tentando arrancar suas roupas. A vítima chegou até a casa do acusado para buscar leite.

De posse das informações, a polícia foi até a propriedade do agressor que acabou preso. Bastante alterado emocionalmente, a polícia precisou conter o indivíduo.

O segundo caso de violência contra mulher ocorreu na segunda-feira (19). Tudo iniciou após os policiais atenderem uma ocorrência de ameaça. Ao chegar na Rua da Várzea, os policiais constataram que a vítima estava na casa dos vizinhos, pois o seu marido, de 48 anos, a ameaçou de morte com uma faca.

Devido a gravidade do caso, os policiais conduziram o indivíduo à delegacia. Neste momento, foi estabelecido o valor da fiança em R$ 1.000,00, mas como o indivíduo não possuía condições para pagar, foi levado ao sistema prisional.

Preso por estupro no bairro São Jacó

Outra ocorrência, mas em Sapiranga, envolveu a Polícia Civil. Na quinta-feira (22), os policiais civis cumpriram mandado de prisão contra um estuprador de 40 anos. A ação também contou com o apoio da Brigada Militar e ocorreu no bairro São Jacó. A investigação vinha desde 2012, mas a sentença condenatória do indivíduo saiu há poucas semanas. A Polícia Civil informou que a vítima, uma criança na época com quatro anos, foi estuprada pelo próprio criminoso, que foi preso e conduzido ao sistema prisional.