Brigada Militar forma novos policiais mirins

Sapiranga – Os pais do adolescente Fabio Marcelo de Oliveira Junior, de 12 anos, não escondiam a felicidade, na segunda-feira (25), durante a formatura dos novos policiais mirins. O casal Fabio Oliveira e Simone Severgnini entendem que as instruções repassadas pelos policiais militares à turma de 35 estudantes, frequentada pelo filho, será levada para o resto da vida dos jovens.
A mudança de comportamento das crianças formadas pelo 32º Batalhão de Polícia Militar de Sapiranga foi uma das principais virtudes destacadas por eles e outros pais durante o evento dedicado aos aspirantes. O major e comandante do 32º BPM, Marcelo Carpes, ressaltou que este projeto social  aproxima a corporação da comunidade. “Buscamos quebrar paradigmas. A Brigada não serve apenas como força reativa. Com este trabalho buscamos construir uma sociedade mais perfeita, justa e humanitária”, declara. As atividades ocorreram no contraturno escolar e seguem até novembro.
Detalhes do projeto
O grupo, que foi coordenado pelo  soldado, Ezequiel Ullmann Rochadel, recebeu ensinamentos que incluem primeiros socorros, segurança no lar, defesa pessoal, cidadania e a história da Brigada Militar.
Jovens saem orgulhosos
“Aprendemos sobre o dia a dia dos militares. Gostei das aulas de judô. O soldado Rochadel nos mostrou que é necessário respeitar o próximo em qualquer local que estivermos.”
Fabio Marcelo de Oliveira Junior, 12 anos, estudante da Escola 1º de Maio
“Os policiais nos ensinaram muitas coisas, entre elas, que é necessário ter respeito, disciplina e ajudar o próximo. Quando crescer quero ser policial.”
Augusto Vogel, 10 anos, estudante da escola Pastor Rodolfo Saenger