Brigada Militar efetua prisões por porte ilegal e apreende revólver e espingarda

Região – Três elementos foram presos por porte ilegal de armas de fogo neste sábado (13), após atuação de policiais militares e da Força Tática, do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM).

Na primeira ocorrência, na Av. Travessão Ferrabraz, no Loteamento Voo Livre, em Sapiranga, a polícia foi acionada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo envolvendo um Civic, de cor branca e um Uno vermelho. Quando a guarnição da BM chegou ao local se deparou com os referidos veículos. Na tentativa de abordagem dos motoristas, ambos deslocaram em direções opostas.

Diante da situação, os policiais da Força Tática continuaram no acompanhamento do automóvel Uno. Em determinado momento, antes de acatarem a ordem de parar o veículo, um dos passageiros jogou pela janela do carro um revólver calibre 357 com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados.

Dois elementos, um de 20 e outro de 27 anos, foram detidos e presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

A segunda ocorrência, mas desta vez, em Nova Hartz, ocorreu no sábado pela noite. Com um homem de 47 anos, os policiais localizaram uma espingarda calibre 32. A identificação ocorreu na Rua Dois de Dezembro, bairro Liberdade. Com o acusado ainda foi apreendido um facão.