Brigada Militar divulga novos detalhes da ação que resultou em bandido morto em Sapiranga

Sapiranga – O 32º Batalhão de Polícia Militar revelou detalhes da ação policial que resultou em um bandido morto, dois indivíduos presos e um adolescente, de 15 anos, apreendido em flagrante, por roubo a um mercado, na manhã desta sexta-feira (6), no bairro São Jacó.

A ação iniciou após a Brigada Militar ser chamada para atender uma ocorrência de um roubo, na Rua Santos Dias da Silva. Informações que chegaram aos policiais indicavam que indivíduos teriam roubado uma televisão, dinheiro e um automóvel CrossFox, de cor prata. Com as informações dos bandidos, a polícia iniciou buscas e localizaram o automóvel. Na abordagem, os indivíduos investiram contra os brigadianos e atiraram. Foi então que os policiais também revidaram e atiraram contra os assaltantes, e no confronto, um dos bandidos acabou baleado e socorrido ao Hospital Sapiranga pelo SAMU. Gravemente ferido, o assaltante não resistiu aos ferimentos e morreu durante o deslocamento ao hospital.

Na ação, um adolescente ainda foi apreendido por participar do roubo. Durante as buscas aos integrantes do bando que efetuou o roubo, os policiais ainda localizaram um assaltante, de 23 anos, que buscou refúgio na própria casa, além de um indivíduo, de 24 anos, que ajudou a transportar os criminosos em um veículo. Todo o material roubado foi recuperado pela polícia. O assaltante que morreu estava foragido desde 2016 e possuía antecedentes por roubo a pedestre e roubo a veículo. Com os indivíduos foi apreendida uma pistola 9 milímetros utilizada na ação.

Fonte: 32º BPM