Brigada Militar deflagra Operação Sossego em Sapiranga

Ação visa acabar com aglomerações e badernas no município (Fotos: Mário Monteiro/BM)

Sapiranga – Nos dois últimos finais de semana do mês de janeiro, policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), realizaram mais uma edição da Operação Sossego no município de Sapiranga, em repressão a perturbação do sossego alheio, na Estrada do Carlão e postos de combustíveis.

No sábado, dia 30, durante a ação, um homem com 24 anos foi detido na rua Jovelino Antônio da Silva, no bairro São Jacó, em abordagem ao veículo Fiat/Palio, de cor bege, pois foi localizado uma pistola calibre 9mm, municiada com sete munições. A arma foi encontrada embaixo do banco do motorista.

No total da operação, foram abordados e identificados 220 veículos; 94 motocicletas; 808 pessoas; além de seis pessoas detidas; um adolescente infrator apreendido; e maconha e cocaína prontas para consumo também foram apreendidas. Estabelecimentos comerciais foram inspecionados pelos órgãos municipais. Veículos que se encontravam irregulares ou estacionados em desacordo com a sinalização foram recolhidos ao depósito do Detran.

A Operação, que terá continuidade ao longo do ano, contou com o apoio do Conselho Tutelar, Fiscalização de Trânsito e Fiscalização Sanitária.