Brigada Militar de Sapiranga retira das ruas, em menos de 40 dias, mais de 120 quilos de maconha

Sapiranga – Duas ações de monitoramento e de inteligência proporcionaram à Brigada Militar em duas ações distintas (uma em agosto e outra neste fim de semana) retirar das ruas sapiranguenses mais de 120 quilos de maconha. Somadas, as quantidades de droga representam um duro golpe na facção por trás da distribuição de entorpecentes no município e no Vale do Sinos.

Na primeira abordagem, em 30 de agosto, os policiais localizaram na Rua San Marino, bairro Centenário, a primeira grande quantidade de drogas – 69 quilos e 700 gramas e 1.349 comprimidos de ecstasy – (que se configurou na maior apreensão do Vale do Sinos, em 2019). O ecstasy, segundo apurado pela Brigada Militar, seria revendida em uma festa rave, em um município da região naquele mês.

A segunda grande apreensão de maconha (46 quilos e 600 gramas) ocorreu no fim de semana que passou. Na Rua Primavera, bairro Voo livre, os policiais voltaram a interceptar grande quantidade de maconha, também em uma residência, além de outros 432 comprimidos de ecstasy. Esta denúncia contou com o apoio da Brigada Militar de Três Passos. “Essas ações demonstram o êxito em nossas ações de inteligência e persistência. As denúncias e informações pelo 190 e via WhatsApp são fundamentais”, destaca Alexandro Sebastiany.

Atuação ostensiva

No comando do 32º Batalhão de Polícia Militar está o tenente-coronel, João Ailton Iaruchewski. Nas duas apreensões (na de 46,6 quilos e da de 69,7 quilos) foram localizadas balanças de precisão, rolos para embalar a droga, celulares e cartões bancários. Um indivíduo, na ocorrência de agosto, foi preso pela Brigada Militar.