Brigada frustra tentativa de roubo em Sapiranga

Sapiranga – A Brigada Militar conseguiu prender quatro homens fortemente armados que tentaram roubar a casa de um empresário, na rua Maurício Cardoso, no Centro. Conforme a polícia os indivíduos estavam munidos com pistolas, coletes a prova de balas e um caminhonete Toyota (possivelmente clonada) com placas de Farroupilha.
O comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar de Sapiranga, major Marcelo Carpes, disse que mais de 15 homens fizeram o cerco aos bandidos, que fugiram em direção ao bairro São Luiz, depois de trocarem tiros com os policiais. “Uma viatura que estava a uma quadra do local da tentativa de roubo chegou rapidamente à residência. Foi então que os bandidos reagiram e começaram a atirar contra os nossos soldados. Eles entraram na caminhonete e fugiram em direção à ponte do Mata Olho, no Porto Palmeira”, conta o major.
Ação
Depois que a quadrilha abandonou a caminhonete, os policiais, conhecendo a área de mata, conseguiram capturar todos os homens envolvidos na tentativa de roubo. “Dois deles estão foragidos. O terceiro elemento é acusado de assassinar três pessoas”, conta o major.
Foram presos D.C.C., de 24 anos, com antecedentes por roubo a residência, apreensão de objeto, apropriação indébita, roubo a estabelecimento comercial, roubo de veículo e porte ilegal; O. L.S.N., 22 anos, possui antecedentes por porte ilegal, formação de quadrilha e posse de entorpecentes, homicídio, e roubo à estabelecimento comercial; Alexsandro de Oliveira Gomes, com 33 anos é foragido, com antecedentes por ameaça, vários registros por homicídio e por roubo à residência, porte ilegal de arma restrita, roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial; Juliano de Oliveira da Costa, com 25 anos e foragido, com roubo a residência, tráfico e homicídio. Todos foram encaminhados para Novo Hamburgo onde a ocorrência foi registrada.