Brigada faz operação em Sapiranga, prende traficantes e arsenal de armas

Sapiranga – Três homens foram presos por tráfico de drogas, no final da noite de ontem, no bairro Centenário, em Sapiranga. O flagrante realizado pela Brigada Militar ocorreu depois que dois adolescentes – de 14 e 17 anos – entraram em uma residência da Rua José Seibel. A atitude suspeita dos jovens motivou a polícia a abordá-los e identificar que um dos rapazes carregava um `tijolinho` de maconha. Os moradores da região denunciaram à Brigada Militar que o local era ponto de tráfico. A partir destas informações o setor de inteligência do 32º Batalhão de Polícia Militar de Sapiranga, passou a monitorar o local. Na abordagem, os policiais encontraram com o traficante uma pochete, um segundo tijolo de maconha, R$ 1.222 (a maioria das notas de 100 e 50 reais), uma caixa de munições calibre 28, uma balança digital e R$ 58 em moedas.
Os policiais desconfiaram da existência de mais armas e questionaram o homem se haviam outras armas e drogas em outro ponto do bairro. A prática de fracionar drogas em mais de uma residência é estratégia comum entre os traficantes e a tática é conhecida pela Brigada Militar. Com a confissão de que existiam mais armas, uma segunda guarnição se deslocou até outro ponto do bairro, encontrando uma espingarda calibre 36, uma pistola calibre 22, duas pistolas calibre 32 e munições. Na residência, ainda foi encontrado um terceiro tijolo de maconha.
Os traficantes foram levados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo. Uma motocicleta Honda CB 300 de cor preta, três bicicletas, um frasco de espoletas 6.45, dois frascos de pólvoras, um cinto para munição, um medidor de pólvora, uma central de monitoramento e três câmeras, também foram apreendidos. O proprietário da residência, um homem de 42 anos, um rapaz de 26 anos e um terceiro envolvido, de 37 anos, também acabaram presos. Os jovens foram ouvidos e liberados.