Brigada e Polícia Civil valorizam ações na Festa do Sapato 2015

Atuação destacada | Rigidez no policiamento contribuiu para os organizadores registrarem poucas ocorrências de crimes no evento

Campo Bom – A rígida estratégia de segurança montada para o período da Festa do Sapato de 2015 gerou bons resultados para os organizadores, visitantes, Polícia Civil, Brigada Militar e até mesmo o Exército – que auxiliou durante a Rústica da Festa. Conforme dados estatísticos da Brigada Militar de Campo Bom, foram apenas cinco ocorrências de furto durante as duas semanas de evento e nenhum roubo. “Dos cinco furtos, apenas três foram no entorno da estrutura da Festa. Este é um dado inferior à média. O reforço de efetivo que tivemos contribuiu para o policiamento transcorrer dentro de uma normalidade”, destaca o capitão da Brigada campo-bonense e responsável temporário do 32º Batalhão de Polícia Militar (que engloba 12 municípios da região), Luciano da Cunha Veríssimo.
Os autores de um arrombamento de um veículo, inclusive, acabaram presos pela Brigada Militar
Consepro auxilia na segurança pública
Esta semana, o presidente do Consepro de Campo Bom, Pedro Rogerio Martins Duarte, entregou dois coletes balísticos para o Departamento de Trânsito. A Polícia Civil recebeu um computador completo, uma impressora multifuncional e um ar-condicionado split de 9.000 BTU. A Brigada Militar recebeu dois computadores completos e o Corpo de Bombeiros seis jaquetas, seis bonés, seis calças, seis macacões de jeans e seis camisetas para os Bombeiros Voluntários.
Consepro valoriza atuação
O presidente do Consepro de Campo Bom, Pedro Rogério Martins Duarte, disse que em razão dos roubos que ocorrem em todos os municípios, as ocorrências registradas estão dentro de uma normalidade. “Temos que ter a consciência que o próprio cidadão precisa ter suas responsabilidades e ter cuidado para não facilitar a vida do meliante, como por exemplo, deixando veículos abertos ou objetos de valor a mostra”, comenta.
Pedro Rogério valorizou ainda a disponibilização de uma unidade móvel da Polícia Civil, a participação de 42 soldados do Exército durante a Rústica e o policiamento ostensivo do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar durante a festa. “Promovemos uma verdadeira integração para evitar qualquer tipo de dano”, conta.
O delegado de Campo Bom, Clóvis Nei da Silva, disse que o policiamento transcorreu normalmente.