Brigada e Polícia Civil avaliam constantes arrombamentos no Centro de Campo Bom

Campo Bom – Após alguns casos de arrombamentos ao comércio de Campo Bom, os lojistas se mobilizam com apoio de alguns vereadores para pedir mais segurança ao Poder Público. Por conta disto, o capitão responsável pela Brigada Militar de Campo Bom, Tiago Reimann da Silveira, e o delegado da Polícia Civil do município, Clóvis Nei da Silva, foram à Câmara de Vereadores na segunda-feira (29), para contextualizar como a polícia analisa estes recentes episódios de crimes contra o patrimônio.

Clóvis Nei da Silva, delegado da Polícia Civil de Campo Bom falou de problemas na legislação para manter criminosos presos. “Um dos grandes trabalhos que nós temos é o retrabalho. Os indivíduos são presos, saem da prisão e voltam a cometer delitos, como em um círculo vicioso. Então, essa é uma realidade, dura, que nós enfrentamos e temos que enfrentar”, explicou o delegado, que lamentou ainda a falta de efetivo da Polícia Civil da cidade. Recentemente, dos mais de 400 novos policiais civis que se formaram na Academia de Polícia, nenhum agente foi destinado para o município. “Hoje, basicamente, os servidores que dispomos necessito escalar para manter o plantão 24 horas aberto”, citou Clóvis.

Por outro lado, o capitão responsável pela Brigada Militar de Campo Bom, Tiago Reimann da Silveira, também criticou a legislação. “Há casos em que os policiais prendem o mesmo indivíduo várias vezes. A Brigada vai continuar prendendo, quantas vezes for necessário. Eu me deparei com um indivíduo hoje, nessa tarde, que havia sido preso no dia 10, e quando fui verificar a situação dele, constava que estava livre”. E complementa. “Mesmo com todas as nossas dificuldades, nós mantemos reduzido os índices de criminalidade. Não da forma como nós gostaríamos, até mesmo para dar a resposta que vocês querem”, citou o capitão.

Episódios que tiraram a tranquilidade dos moradores

Em 17 de julho, na Avenida Independência, no Centro, uma clínica veterinária foi arrombada. Um ladrão entrou no local furtou diversos produtos de higiene para pets e um notebook. Mas, o que mais chamou a atenção foi o furto de um animal de estimação da raça shi tzu, que estava internada na clínica.

Outro fato ocorreu no dia 11 de julho. O proprietário de uma loja de assistência técnica e equipamentos para celulares registrou um arrombamento no seu comércio. Do local, em uma ação rápida, foram levados caixas de som, películas, celulares de clientes e dinheiro do caixa, em um prejuízo estimado de R$ 3 mil.

No dia 29 de maio, uma comerciante da Rua Lima e Silva, no Centro, registrou o arrombamento da sua loja. Do local, dois bandidos levaram R$ 10 mil em roupas, gerando um grande prejuízo para a proprietária.