Brigada de Sapiranga recupera carga de gás e caminhão roubados

Um caminhão carregado de botijões de gás, roubado em São Sebastião do Caí, foi localizado pela Brigada Militar de Sapiranga neste sábado (8). O roubo do veículo ocorreu na quinta-feira (6), quando o motorista do caminhão Ford (AGF-1885), de Novo Hamburgo, foi rendido por assaltantes armados que o obrigaram a entregar a carga. A polícia chegou até uma chácara às margens da Estrada Porto Palmeira, no bairro São Luiz, através de uma denúncia anônima. Os policiais estranharam que um caminhão estava com a placa coberta por um pano e decidiram verificar. Ao entrar na propriedade, a Brigada Militar descobriu que a carga de gás estava escondida atrás de um galpão. A confirmação de que o caminhão era mesmo roubado veio quando a placa foi cruzada com informações do roubo em São Sebastião do Caí.
Os botijões (296 no total) encontrados na chácara em Porto Palmeira estavam todos vazios. O dono da chácara será preso por receptação e não possui antecedentes criminais. Também foi apreendida uma arma com numeração raspada.
Motorista descreve momentos de pânico e terror
Logo que soube da recuperação do caminhão roubado, o homem que dirigia o veículo no dia do crime procurou imediatamente a Delegacia de Polícia de Sapiranga. Em uma conversa informal, ele explicou onde ocorreu a ação e o que os assaltantes fizeram com ele. “O roubo foi na Estrada do Angico bem próximo da RS-240. Rodei com eles por mais de duas horas até que me soltaram em Dois Irmãos”, relembra a vítima. Os bandidos tentaram coagir o motorista, dizendo que conheciam toda a sua família e que ele precisava cooperar. “Rodamos quase até Caxias. Por sorte não me agrediram”, relatou.
Sobre a carga recuperada pela Brigada Militar de Sapiranga, o motorista disse que os botijões estão avaliados em R$ 25 mil sem contar o caminhão, avaliado em mais de R$ 50 mil. Foram roubados e recuperados: 265 botijões de 13 kg, 18 botijões de 5 kg e 13 botijões de 2 kg, totalizando 296 botijões de gás. Todo o material, a vítima e o dono da chácara foram encaminhados pela Brigada Militar de Sapiranga, até a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso será registrado.