Bombeiro Voluntário de Sapiranga morre em acidente na RS-122

Flores da Cunha – O caminhoneiro sapiranguense, Luiz Carlos da Silva, 51 anos, condutor de um caminhão Ford Cargo, com placas de Campo Bom, e carregado de cerâmica, se envolveu em um acidente na RS-122, em Flores da Cunha, e morreu.

O fato ocorreu na noite do domingo (17), na altura do KM-106 da rodovia, e outras quatro pessoas de um carro de passeio (um Onix, de Porto Alegre) ficaram feridas.

Devido a colisão frontal, o caminhão desceu uma ribanceira e capotou. Com o caminhoneiro preso às ferragens, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para retirar a vítima da cabine do veículo, que ficou destruída.

Segundo informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar, o caminhão estava carregado de cerâmica, no sentido de Flores da Cunha para Antônio Prado, e o carro de passeio, placas de Porto Alegre, trafegava no sentido contrário. Policiais informaram que a equipe usou muita técnica durante as nove horas de resgate para retirar o corpo de Luiz das ferragens.

As quatro pessoas que estavam no carro, um homem de 64 anos, uma menina de três anos, e duas mulheres, de 32 e 66 anos, ficaram feridas e foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Flores da Cunha, com ferimentos leves.

Luiz Carlos da Silva foi bombeiro voluntário em Sapiranga por cerca de 10 anos. Mais detalhes na edição impressa do Jornal Repercussão desta quinta-feira, 21.

Fotografia: Grupo Solaris/Jeferson Freitas

Fotos Luiz: Arquivo Pessoal / Corpo de Bombeiros