BM prende foragido da justiça e mais dois por porte ilegal de arma em Araricá

Araricá – Três indivíduos foram presos nesta terça-feira (5) em Araricá. Dois deles foram presos por porte ilegal de armas e um deles por ser foragido da Justiça. Policiais militares de Sapiranga e Araricá participaram da ação, que ocorreu por volta das 18h15, na Rua da Várzea, no bairro Campo da Brazina. 
Os policiais abordaram um Prisma, com placas de Santa Catarina, com dois ocupantes, um deles Maurício Land, foragido da Justiça. Durante a revista pessoal, foi encontrada uma pistola 9mm com um carregador, totalizando 41 munições, e um revólver calibre 38, com um total de 21 munições. As armas estavam com os dois indivíduos no veículo, que carregavam munições nas meias. 
Durante a abordagem, outro veículo, um Tiida, chegou no local. Os policiais militares abordaram o veículo e encontraram uma munição de calibre 12 e um revólver em ocorrência de furto com o motorista do Tiida. 
 
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo e as armas foram apreendidas.
Maurício Land possui antecedentes criminais por dirigir sem habilitação, roubo de veículo, receptação, outros furtos, furto/arrombamento de residência, receptação qualificada, ameaça, furto/arrombamento de estabelecimento comercial, lesão corporal, crimes contra a fauna, crueldade contra animais e era considerado foragido da Justiça. Quando de menor, cometeu atos infracionais por furto/arrombamento em estabelecimento comercial, furto qualificado e furto em veículo.
O segundo ocupante do Prisma possui antecedentes criminais por homicídio doloso. O motorista do Tida também tem antecedentes criminais, por outras contravenções referentes ao patrimônio – apreensão de objetos, ameaça, prisão e cumprimento de mandado, roubo a estabelecimento bancário – , tentativa de latrocínio, roubo de arma de fogo, roubo a residência, dando, furto de veículo, entre outros.