BM orienta comunidade para evitar ação de criminosos

Atenção | Capitão responsável pelo policiamento em Sapiranga aponta situações
que podem evitar roubos

Região – “Não temos como manter um policial em cada esquina. O indivíduo visa a oportunidade de ação”. A frase acima é do capitão da Brigada Militar e responsável pelo policiamento no Município, Juliano Arali. Somente nos primeiros seis meses de 2016, a Brigada Militar de Sapiranga prendeu 30 indivíduos por roubo – uma média de cinco prisões por mês. Diante desta situação, o capitão pede à população que adote medidas preventivas para evitar a ação de pessoas mal intencionadas.

Levantamento da Brigada Militar mostra que a maior dificuldade da corporação no momento são os roubos a pedestre. “É um problema que afeta todos os municípios. Os indivíduos agem com o apoio de veículos, especialmente, motocicletas. Até porque, desta forma, conseguem meios mais fáceis de fugir do local onde ocorreu o crime”, pondera o capitão.

Diante deste cenário, Jualiano Arali solicita aos cidadãos que adotem medidas preventivas para evitar situações que possam favorecer a ação de criminosos.

“Temos o policiamento ostensivo por todos os municípios, mas o cidadão também pode contribuir adotando medidas simples.” Confira ao lado dicas que podem dificultar a ação de criminosos e algumas dicas da Brigada Militar.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664