BM de Nova Hartz auxilia na captura de autores de roubos

Nova Hartz – Um soldado da Brigada local auxiliou na captura de autores de roubos cometidos na região do Vale do Sinos e na região Norte do Estado (Frederico Westphalen, Planalto, Alpestre e Ametista do Sul).

Conforme o sargento responsável pela Brigada Militar de Nova Hartz, Gilson Borges Nunes, o soldado Goularte, possuía informações de que o indivíduo de alcunha ‘Pirulito’, autor de roubos em Parobé, Igrejinha, Sapiranga e Taquara, estaria foragido no município de Frederico Westphalen ou Palmeiras das Missões. “De posse dessa informação, o Goularte entrou em contato com policiais de Frederico e passou fotos para os colegas. E naquela região, estava ocorrendo muitos roubos parecidos com os que ocorreram em Parobé e municípios aqui da região cometidos por ‘Pirulito’. No processo de investigação, descobrimos que havia um segundo elemento com ele e conhecido como ‘Tripa seca’. Ambos com mandados de prisão por diversos roubos”, esclareceu Gilson.

Com todas as informações repassadas pelo policiamento de Nova Hartz, a Brigada Militar de Frederico foi até a localidade de São Roque, interior do município, e prendeu ‘Pirulito’ e ‘Tripa Seca’. Toda a operação foi comandada pelo Pelotão de Operações Especiais e militares da 2a cia (Planalto, Alpestre e Ametista do Sul). Os presos possuíam mandado de prisão e são os principais suspeitos de diversos roubos ocorridos nos últimos dias em municípios do Norte do Estado.

Roubaram em pelo menos quatro cidades diferentes

Entre os municípios atacados por ‘Pirulito’ estão comércios de Caiçara (uma farmácia e uma lotérica), Ametista do Sul (duas vezes à lotérica), Iraí (à lotérica) e em Vitor Graeff (à lotérica). Com os presos foram localizadas as armas utilizadas nos crimes (dois revólveres calibre 32), dinheiro em espécie e diversos objetos oriundos dos diversos assaltos. Os bandidos foram presos encaminhados à Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen e posteriormente ao Presídio Estadual.