Bando ataca posto de gasolina em Araricá

Araricá – Por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira (23), quatro indivíduos que estavam em um Cruze, renderam os vigilantes de um posto de gasolina na RS-239, em Araricá, e explodiram um cofre do estabelecimento. Após a explosão, os indivíduos fugiram em direção a Parobé. No local há câmeras de segurança, que poderão ajudar na identificação dos criminosos. Com a força da explosão, a sala onde estava o cofre ficou totalmente destruída. O proprietário do estabelecimento calcula prejuízo superior a R$ 30 mil.
Como ocorreu a ação
Esta não é a primeira vez que o mesmo posto de combustíveis é alvo de quadrilhas especializadas no roubo com o uso de explosivos. No final de 2014, também houve uma ação semelhante no local. Na época, o bando não conseguiu roubar nenhum valor.
Desta vez a quadrilha voltou preparada. Quatro indivíduos armados chegaram ao posto de combustíveis em Araricá, que fica às margens da RS-239 em alta velocidade, em um Cruze branco. O bando se aproveitou da distração de um dos seguranças, que lavava o veículo da empresa de monitoramento e rendeu os vigilantes. Um deles chegou a ser agredido com um chute. Conforme depoimento de um dos vigilantes à polícia, um dos criminosos estava armado com um fuzil de uso restrito, enquanto os comparsas portavam pistolas. Para roubar o dinheiro do cofre da empresa, os bandidos usaram dinamite. Com a explosão, a loja ficou parcialmente destruída. O valor roubado não foi divulgado pela polícia.