Bandidos teriam usado janela do segundo andar para invadir agência bancária em Sapiranga

SapirangaO roubo ocorrido na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, contra a agência do Santander, localizada na Avenida João Corrêa, no Centro, rapidamente ganhou repercussão em todo o país. A ação criminosa ocorreu de maneira inusitada, e os fatos narrados a seguir mais se assemelham a algum filme de ação.

Durante a madrugada, dois bandidos invadiram a agência bancária por uma janela do segundo andar e permaneceram no local, escondidos até a manhã desta sexta-feira, aguardando a funcionária do banco chegar.

Quando a funcionária chegou ao banco e subiu no segundo andar, acompanhada do vigilante, para desativar o alarme e abrir o cofre, os bandidos, que estavam à espreita, saíram do esconderijo onde estavam e anunciaram o roubo, rendendo ela e o vigilante.

Com isto, os bandidos conseguiram acessar o cofre da agência, onde roubaram uma quantia em dinheiro ainda não revelada, e fugiram pelo mesmo lugar por onde entraram.

A janela utilizada para a fuga fica no segundo andar da agência bancária e para fugir, os bandidos pularam dela e aterrissaram sob um veículo Kia Soul, que estava estacionado na rua lateral do banco, o danificando devido ao impacto da queda. Após isso, os elementos saíram correndo, embarcaram no veículo VW/Gol, de cor azul, e fugiram do local.

Atuação da Brigada Militar

A Brigada Militar recebeu a denuncia, através do 190, que homens utilizando toucas ninja teriam saído correndo do interior da agência do Santander portanto sacos pretos na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, por volta das 10h30. A BM então se deslocou até o local para atender ao chamado, e chegando ao local, constatou que a coordenadora de atendimento e um vigilante teriam sido rendidos e presos dentro do cofre.

Segundo informações da Brigada Militar, dois indivíduos armados teriam rendido a funcionária e o vigilante. Relatos de populares à Brigada Militar dão conta de que seriam três elementos.

Ao final da ação criminosa, a funcionária e o vigilante teriam sido trancados dentro do cofre. Felizmente ninguém se feriu na ação.

A perícia foi chamada no local para averiguação.

Fotos: Deivis Luz

Foto da janela: Brigada Militar