Bandido sapiranguense que participou de sequestro na Serra morre no Hospital

Serra / Sapiranga – Morreu na noite desta segunda-feira (4), no Hospital de Gramado, o criminoso Roberto Filipiak de Souza, 42 anos, que estava internado no local desde a noite de domingo (3), após entrar em confronto com a Polícia Civil em Gramado e ser baleado com pelo menos 12 tiros.

Filipiak, de acordo com o delegado regional da Polícia Civil de Gramado, Heliomar Franco, é sapiranguense e esteve envolvido desde a última sexta-feira (1º) na quadrilha que sequestrou um empresário do ramo moveleiro e seus dois funcionários, em Gramado. A rápida ação da Polícia Civil prendeu seis participantes da quadrilha nas primeiras horas após o crime.

O bandido sapiranguense conseguiu fugir durante 48 horas e ainda entrou em confronto no domingo com policiais por duas oportunidades em Gramado. Na segunda delas, porém, acabou baleado, sendo levado para o Hospital de Gramado.

Filipiak era procurado por ter praticado com seus comparsas outros crimes em Gramado, como pelo menos o roubo (com reféns) de duas residências.