Bandido que cometeu série de roubos na região é preso em Sapiranga

Acusado entrando na farmácia (Cred. Reprodução)

Sapiranga/Região – A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, dia 9, um homem acusado de cometer uma série de roubos a estabelecimentos comerciais em Sapiranga, Parobé e Nova Hartz. A última ação criminosa ocorreu na segunda-feira dia 6, em Sapiranga, quando ele assaltou uma farmácia do Centro. O crime foi flagrado por câmeras de segurança e as imagens tiveram grande repercussão.

Contra o acusado, que se encontrava na condição de foragido da justiça, haviam dois mandados de prisão, que foram cumpridos pelos agentes da Polícia Civil de Sapiranga, sob a coordenação do delegado Ayrton Martins Figueiredo Júnior. J.B.C., de 34 anos, foi preso na casa do pai, com quem estava residindo na Picada São Jacó.

Desde segunda-feira, os agentes estavam mobilizados para localizar o assaltante e fazer cessar a série de roubos por ele cometido na região dos vales do Sinos e Paranhana. No momento da prisão, o acusado alegou que é dependente químico e estava cometendo os roubos para sustentar seu vício. Conforme confessado pelo acusado, desde o assalto de segunda, ele estava escondido usando drogas.

Os crimes nos quais ele é acusado aconteceram entre 2020 e 2021. Em Sapiranga, foram quatro roubos em 2019 e 2021 e um em Parobé em 2020, além de furto e mais um roubo a farmácia em Nova Hartz em 2021.

O preso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo, onde aguarda vaga no sistema prisional.