Bandido morre e outros três ficam feridos após roubo contra ótica em Nova Hartz

Nova Hartz – Um roubo contra uma ótica, na área central do Município, mobilizou a Brigada Militar nesta segunda-feira (30). Quatro indivíduos (três homens e uma mulher) participaram da ação criminosa contra o estabelecimento, que fica na Rua Emilio Jost, no Centro. Conforme a Brigada Militar, armados com revólveres, os assaltantes subtraíram vários objetos do estabelecimento, dinheiro e fugiram em direção à RS-239.

Na altura do bairro Campo Vicente, na saída de Nova Hartz, os assaltantes abandonaram um Onix (de cor vermelha, possivelmente clonado), na Rua Guilherme Albino Müller e continuaram a fuga em outro automóvel, um Celta branco. Durante a perseguição, policiais militares de Parobé ouviram a ocorrência pelo rádio e montaram uma barreira, na altura do acesso a localidade da Areia Branca, em Parobé. Quando o Celta tripulado pelos bandidos foi avistado, foi determinado ordem de parada pelos policiais. Como os bandidos estavam em alta velocidade, o veículo colidiu contra uma viatura da Brigada Militar, capotou e só parou no canteiro lateral da rodovia.

Devido à gravidade do capotamento, a condutora do automóvel em fuga ficou gravemente ferida. Outros três bandidos envolvidos saíram do veículo e tentaram fugir pelo mato às margens da rodovia. Um dos participantes da ação morreu no local. A identidade dos criminosos ainda não foi revelada pela Brigada Militar. No local onde a colisão e o confronto ocorreu ficaram espalhadas diversas bandejas com joias e objetos da relojoaria. Os homens que participaram do crime foram presos e conduzidos para a Delegacia de Taquara. Todo o material roubado (ainda não revelado pela polícia) foi recuperado.

Um dos presos possui antecedentes por tráfico e outro por furto de veículo, furto qualificado e porte ilegal de arma.

Outras informações no decorrer do dia.