Avó de Marizan é presa pela Civil de Campo Bom

Reincidência | Presa pela segunda vez, Gessi de Freitas é avó do “Maria”, líder da quadrilha Os Manos

Campo Bom/Novo Hamburgo – Na manhã desta quarta-feira, 31 de agosto, foi presa Gessi Silva de Freitas, de 60 anos, e sua filha, de 41 anos. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Campo Bom, em cumprimento de um Mandado de Prisão Preventiva contra as duas. A prisão ocorreu no bairro Morada dos Eucaliptos, em Novo Hamburgo.

Conforme o delegado da Polícia Civil de Campo Bom, Clovis Nei da Silva, a prisão é resultado de um processo que está em andamento desde o ano passado. “Elas tiveram as prisões preventivas decretadas pela Vara Criminal em decorrência de um processo que está em andamento desde o ano passado. Esse é um novo decreto de prisão, pois elas estavam presas antes e saíram em liberdade. Houve o recurso no Ministério Público e então um novo decreto de prisão”, explica o delegado.

Gessi Silva de Freitas é avó de Marizan de Freitas, o “Maria”, que era o líder do tráfico de drogas em Campo Bom. Há cerca de um ano atrás, Gessi foi presa por porte ilegal de arma, durante a Operação Duas Faces, que foi realizada pelo Ministério Público em Campo Bom.

Tráfico de drogas

– Marizan de Freitas era o líder da quadrilha Os Manos, que foi apontado como o responsável pela ordem de assassinar Lucas Matias, que foi morto a tiros em 18 de janeiro do ano passado, na Rua João Lourenço Vidal, bairro Paulista. A quadrilha era responsável pelo tráfico de drogas nos bairros Alto Paulista e Rio Branco, em Campo Bom.

– A quadrilha Os Manos foi desarticulada em agosto do ano passado, em uma operação do Ministério Público. A Operação Duas Faces teve o apoio da Brigada Militar de Campo Bom e resultou em diversos mandados de busca e prisão preventiva.