Autor de estupro em meninas de Sapiranga é preso em Igrejinha

Sapiranga/Igrejinha – Foi preso na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 14h30, o jovem Jéferson Basso da Rosa, de 20 anos. Ele era considerado foragido desde o dia 5 de dezembro, quando escapou da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, após ser preso pela Polícia Civil de Sapiranga por estuprar duas meninas sapiranguenses (de 12 e 13 anos da idade).

Desta vez, o criminoso participava de um roubo a uma residência de Igrejinha. Jéferson e um comparsa abordaram os proprietários da residência e estavam praticando o assalto no local. A rápida ação da Brigada Militar resultou na prisão dos dois elementos. Jéferson ainda tentou fugir por um matagal, mas foi pego pelos policiais.

Ainda foi apreendido com Jéferson um revólver calibre 22 com numeração raspada, municiado com cinco cartuchos. Os dois bandidos foram presos em flagrante e serão encaminhados ao sistema prisional.

Polícia Civil de Sapiranga procurava intensamente pelo estuprador nos últimos dias

A Polícia Civil de Sapiranga realizou diversas ações nos últimos dias e em várias delas, por pouco não prendeu Jéferson pela região. No dia 4 de dezembro, Jéferson Basso da Rosa, 20 anos, invadiu uma residência no bairro Sete de Setembro, estuprou duas crianças, uma de 12 e outra de 13 anos, roubou um celular e fugiu. Armado com uma faca, o indivíduo feriu uma das vítimas. Ainda no mesmo dia, a Polícia Civil de Sapiranga conseguiu prender o autor do estupro.

Porém, no dia seguinte, na terça-feira (5), após ser encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, Jeferson conseguiu fugir da Central de Polícia hamburguense. NA DPPA, Jeferson estava algemado em uma cadeira, na sala de contenção da delegacia – a instrução policial estabelece que estupradores não fiquem em celas neste tipo de situação. Por volta das 14h30 de terça-feira (5), Jeferson fugiu correndo. Ele tem vários antecedentes criminais por furtos, receptação, estupro e roubos.