Autor de duplo feminicídio em Sapiranga é encontrado morto em Ametista do Sul

Sapiranga – Foragido da Justiça desde o mês de abril, o autor do assassinato da ex-companheira e da irmã no bairro São Luiz, Alcides Lopes dos Santos, de 52 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (22), em Ametista do Sul, na Região Norte do Estado.

O corpo, em avançado estado de decomposição, estava pendurado em uma árvore no interior de uma mata fechada, na Linha São Roque, no interior do município. Um morador da região localizou o cadáver com evidências de possível suicídio. Morador de Sapiranga, Alcides estava com os documentos em um dos bolsos e vestia as mesmas roupas descritas por testemunhas no dia da fuga.

Inicialmente, testemunhas relataram no dia do crime que ele havia deixado a residência na rua Walter Bruno Klein, de bicicleta. No dia seguinte, populares denunciaram que ele teria sido visto indo em direção ao Morro da Pedra, no interior de Taquara. Posteriormente, as autoridades policiais não tiveram mais informações do procurado que já tinha prisão preventiva decretada na ocasião. Alcides era natural de Ametista do Sul e tinha familiares residindo naquela região.

O foragido percorreu mais de 450 quilômetros. Foram feitas diversas buscas por parte das equipe da Polícia Civil de Ametista do Sul a partir de informações da DP sapiranguense. De acordo com informações que chegaram aos policiais, ultimamente, Alcides vivia escondido no meio da mata em uma região de garimpos e com cavernas.

O crime

A ex-companheira de Alcides, Cleusa de Lima, de 47 anos, e a irmã Geni Volma da Silva, de 64, foram mortas a facadas na manhã do dia 6 de abril, no bairro São Luiz. Os corpos foram localizados no interior da residência na rua Walter Bruno Klein, por volta do meio-dia. As duas mulheres foram golpeadas com uma faca, pelo menos três vezes, pelo agressor. A DP de Sapiranga afirma que as mortes tinham motivação passional. O autor do crime tinha histórico de violência e, em 2004, já tinha feito ameaças de morte.