Autor de assassinato brutal em Campo Bom é menor e assume autoria do crime

Campo Bom – Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil apreendeu um menor de 17 anos, acusado de ter cometido o assassinato de Tailan Silveira Posselt, de 21 anos, morador do bairro Aurora, que foi encontrado morto na madrugada da última sexta-feira (26). Os policias, que já haviam desvendado a autoria do crime na sexta-feira (26), localizaram o adolescente em Sapiranga, escondido na casa de parentes. Ao ser localizado pelos policiais, o menor confessou o crime.

Segundo Cláudio Dineck, chefe de investigação da Polícia Civil de Campo Bom, o adolescente confessou ter agido sozinho. “Segundo o adolescente de 17 anos, o outro menino de 16 anos que estava com ele não fez nada. Ele assumiu que deu pauladas e facadas na vítima, e que o outro menino tentou pará-lo e não conseguiu. Ele também disse que estava drogado, na ocasião”, contou o policial. Segundo a Polícia Civil, o adolescente apreendido aguarda decisão do juizado da infância e juventude de Campo Bom, para saber se será encaminhado para a Fase.

Conforme Dineck, o crime foi passional. “A namorada do adolescente de 17 anos teria conversado com a vítima através de uma rede social e o autor do crime, que se mostrou ser agressivo, ficou com ciúmes. Assim, foi um crime passional”, explica. O adolescente que foi apreendido já havia cometido atos infracionais, como roubo e receptação. Os dois envolvidos no crime, o adolescente de 17 e o de 16 anos, são moradores do bairro Aurora.

Neste domingo (4), familiares e amigos da vítima farão uma caminhada na Rua Santa Rosa, em frente a casa de Tailan, pedindo justiça pelo seu assassinato.