Atuação da BM resulta em mais apreensões de armas

Números | Brigada Militar da região registra aumento no índice de apreensões de
armas, como revólveres e pistolas

Região – Durante o patrulhamento ostensivo da Brigada Militar, em Campo Bom no sábado (27), os policiais flagraram o exato momento em que um indivíduo apontava uma arma contra um motorista para roubar o veículo. Em uma ação rápida, os policiais conseguiram interceptar a ação delituosa, dar voz de prisão ao homem, de 38 anos, e apreender uma pistola.

A história narrada acima ilustra parte do cotidiano dos policiais militares. E graças a este tipo de intervenção da Brigada é que o comando registra um aumento no número de apreensões de armas de fogo. No comparativo de 2015 com 2016, houve um aumento real no índice de armas retiradas das ruas. O capitão da Brigada Militar, Juliano Arali, revela que parte das armas possuem como origem situações de furto e roubo de armas.

Capitão pondera sobre as circunstâncias

Entre as armas mais apreendidas em Sapiranga estão os revólveres e pistolas. “Normalmente, as apreensões ocorrem nas prisões em flagrante dos indivíduos que cometeram roubos e nas abordagens rotineiras de trânsito. Mas, também existem situações em que recebemos denúncias sobre indivíduos armados. O alto índice de apreensões de armas curtas é mais comum, devido ao fato de que fuzis, quem possui são as quadrilhas, e o meliante comum não tem acesso. Esse acréscimo no número de armas retiradas das ruas se deu pelo aporte de efetivo que contamos”, avalia o capitão Juliano Arali.

Estatísticas

137
Armas apreendidas em 2015

150
Armas apreendidas em 2016

37*
Armas apreendidas em 2017

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664