ATENÇÃO: Brigada Militar de Nova Hartz alerta para golpe

Nova Hartz – A Brigada Militar de Nova Hartz alerta para um golpe que vem sendo aplicado na cidade desde a última sexta-feira, 1º de fevereiro. Segundo relatos de comerciantes locais, um indivíduo liga para o comércio e pede para que a pessoa coloque crédito em um número de celular, alegando ser o comandante da BM do município. Até agora, conforme a BM, três comércios da cidade já receberam o telefonema.

Segundo o primeiro tenente, Sidnei Marques de Melo, um comerciante chegou a colocar R$70,00 em crédito para o suposto brigadiano. O tratante ainda argumentou que precisava de dinheiro para consertar viaturas da corporação. Já foram identificados três números, com código de área 53, como autores do golpe. Segundo a BM, uma ocorrência será registrada na tarde desta segunda-feira, 4.

“A BM nunca irá pedir para colocar saldo em telefone celular. Qualquer outro tipo de ajuda é através do Consepro, que irá então repassar para nós qualquer verba e sempre mediante nota fiscal, que comprava onde o valor foi gasto. Não recebemos qualquer valor em espécie. Verba que recebemos é somente do estado”, destaca o tenente Marques, ressaltando ainda a importância da comunidade não se deixar enganar pelos golpistas.