Assassino de jovens em Nova Hartz: mensagens de fim dos tempos e passagem pelo exército

Tulio Rosa

Nova Hartz – O autor do duplo homicídio ocorrido na madrugada deste domingo (14) na cidade foi preso minutos após o crime pela Brigada Militar, no bairro Campo Vicente, próximo a RS-239. Mas, os motivos para o crime é que ainda são uma incógnita para a própria Polícia Civil.

Tulio Rosa dos Santos, 30 anos, chegou por volta da 1h em um bar, na esquina das ruas Ajuricaba e Henrique Hoffmann, no Bairro Primavera, comprou uma cerveja e voltou ao seu carro, estacionado na rua. Segundos após, desceu do veículo e, aparentemente sem nenhuma motivação, disparou contra dois jovens de um grupo de cinco amigos que estavam na calçada. Três fugiram correndo, mas dois morreram no local. Tulio residia em Nova Hartz há cerca de três meses, em uma casa alugada.

Após a prisão do criminoso, o delegado plantonista Fernando Pires Branco, interrogou o homem na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara. “Achei a fala dele desconexa, não tem um motivo aparente que levou tudo a isso. O enquadrei por homicídio doloso. Ele ainda portava uma arma em seu nome, mas com registro vencido”, disse Branco para a reportagem do Repercussão.

Na rede social, assassino divulga mensagens de apocalipse e fotos atuando no exército

Tulio Rosa dos Santos já prestou serviço no Exército Brasileiro. Isso fica comprovado em suas fotos na rede social facebook, onde aparece registros com a farda militar e em atuação. Além disso, foram compartilhadas nos últimos meses pelo criminoso diversas mensagens de fim dos tempos e de psicopatia.

Ele tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e ameaça.