Asa-delta quebra durante voo e duas pessoas ficam gravemente feridas em Sapiranga

Um grave acidente com um voo duplo de asa-delta foi registrado na tarde deste sábado (2) em Sapiranga. O fato ocorreu por volta das 15 horas.

Conforme informações apuradas pela reportagem, pouco mais de 50 metros do chão quando o piloto já se preparava para a aterrisagem, o equipamento teria quebrado e a asa-delta ficou desgovernada. Como a distância era muito próxima do chão, não houve tempo para acionar o paraquedas, motivo pelo qual não houve controle de aterrisagem.

Um homem e uma mulher estavam na asa-delta que sofreu o acidente. Eles foram identificados como José Borges, 48 anos, e Verônica Cruz, 25 anos. José é instrutor de voo e Verônica é turista, natural do Distrito Federal. Eles caíram no campo de pouso da Estrada do Carlão. O SAMU e os Bombeiros foram acionados e conduziram as vítimas em estado gravíssimo ao Hospital de Sapiranga. Após os primeiros atendimentos, as duas pessoas acidentadas foram transferidas para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas. Ainda não há identificação das duas vítimas.

Motivo desconhecido

Praticantes do voo livre que estavam no campo de pouso da Estrada do Carlão logo após o acidente informaram que o motivo que teria levado ao defeito no equipamento ainda é desconhecido. A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência.

A reportagem segue apurando as causas do acidente e o estado de saúde das vítimas.