Arrombamentos em Sapiranga são flagrados por câmeras de segurança

Sapiranga – Câmeras de monitoramento instaladas em comércios dos bairros Centro e São Luiz, auxiliaram na identificação de dois ladrões responsáveis por arrombamentos que ocorreram nesta segunda-feira, dia 11. O primeiro episódio aconteceu em um bazar na Rua Presidente Kennedy, no bairro São Luiz. Por volta das 4 horas da madrugada, dois elementos entraram no comércio e levaram um aparelho celular, notebook, panela, cuia, bomba de chimarrão, entre outros itens.

 

O segundo arrombamento foi registrado pouco antes do meio-dia desta segunda-feira. Um comércio da Av. 20 de Setembro, bem próximo do Parcão, foi o outro alvo escolhido pela mesma dupla. Câmeras instaladas no imóvel mostram os marginais forçando as portas de vidro e entrando no local. Enquanto um ficou do lado de fora, o outro abriu a porta, pacientemente, antes de ir no caixa conferir se havia objetos de valor para furtar. Porém, como o alarme disparou, a dupla deixou o comércio sem levar nenhum bem de valor.

 

Alguns minutos depois do arrombamento, funcionários da empresa Rocam Monitoramento, iniciaram uma ronda nas ruas próximas do Parcão e localizaram os elementos. Com imagens da dupla em mãos, os seguranças da empresa abordaram os ladrões. Em um carrinho de reciclagem, eles localizaram todos os itens furtados no bazar do bairro São Luiz durante a madrugada. “Isso mostra a importância das residências e comércios contarem com câmeras de monitoramento. Graças as imagens, conseguimos ir atrás dos elementos e restituir os objetos furtados aos proprietários”, citou Alessandro Freitas, da Rocam Monitoramento. À pedido do proprietário de um dos comércios os vídeos não serão divulgados pelo Repercussão.

Crédito das fotos: Reprodução/internet