Arrombamentos contra veículos geram insegurança

Sapiranga – Donos de automóveis procuraram o Repercussão para fazer um alerta: a área central de Sapiranga vem sofrendo com uma série de arrombamentos de veículos. Os episódios de danos contra o patrimônio relatados ocorreram em três regiões e em dias diferentes, deixando além de vidros quebrados, prejuízos aos proprietários dos veículos.

Alertada sobre a situação, a Brigada Militar informou que mantém policiamento ostensivo, diariamente, e que tem atuado sempre que é acionada. O capitão responsável pelo policiamento em Sapiranga, Juliano Arali, avalia e comenta a situação narrada pelos cidadãos. “A Brigada Militar tem intensificado ações de policiamento ostensivo para coibir tais crimes, salientando que para a prevenção efetiva de tal modalidade criminosa cabe ações de polícia por parte da Brigada Militar, bem como medidas adotadas pelos proprietários de veículos, tais como evitar de deixar os carros em local ermo, de deixar objetos de valor a mostra no interior do veículo, utilização de sistemas de segurança, entre outros”, comenta o capitão.

Mesmo com a informação que há policiamento, o sentimento das vítimas é oposto. “Já é comum ouvir relatos de cidadãos que tiveram o seu carro arrombado no centro da cidade”, disse uma das vítimas.

Episódios em locais distintos

Alguns episódios informados ao Jornal Repercussão

15 de janeiro
Automóvel Honda City que estava estacionado na Rua Sete de Setembro, no Centro, foi arrombado. Fato ocorreu próximo das 19 horas. Vítima teve objetos pessoais furtados do porta-luvas, além do estepe.

5 de fevereiro
Após deixar o seu veículo estacionado nas imediações do Ginásio Nenezão, em Sapiranga, Carlos Hartmann, teve o seu carro arrombado. Teve furtado objetos pessoais além do prejuízo no conserto do vidro do seu carro.

7 de fevereiro
Valentim Melo de Thomaz também foi vítima de delinquentes. “Deixei meu carro estacionado na Travessa das Rosas. Acredito que tenham bloqueado o meu alarme no momento em que acionei para ir em um evento. Percebi que haviam levado meu notebook Dell, meu iPad, um HD externo e materiais pessoais quando cheguei em casa. É uma sensação ruim”, cita.