Arrastão da “Gangue das Gordas” em comércios de Sapiranga é frustrado pela BM

Sapiranga – Ovos de páscoa, barras de chocolate, roupas de adulto e infantis, lingeries, calçados, dinheiro em espécie e até mesmo um pacote de carne congelada. Estes foram alguns dos itens apreendidos pela Brigada Militar (BM) de Sapiranga no final da tarde desta segunda-feira (14), no centro da cidade.

Por volta das 18h15, os brigadianos realizaram uma abordagem na Rua Sete de Setembro. Um homem e três mulheres, que fazem parte da “Gangue das Gordas”, foram surpreendidos quando já haviam feito um arrastão em vários comércios de Sapiranga. Todos os itens listados acima estavam dentro de um veículo com os criminosos, um Ford Fiesta Vermelho, também apreendido.

O homem preso com as mulheres, de 49 anos, tem antecedentes por assalto à banco, em Canoas. Já duas mulheres, de 44 e 58 anos, têm passagens por furto. A terceira mulher presa nesta tarde, uma jovem de 22 anos, além de ter antecedentes também por furto, é gestante.

A “Gangue das Gordas” é conhecida de longa data pela polícia do Vale do Sinos. O grupo criminoso atua em várias cidades da região e tem como foco os comércios. O modo de atuação da quadrilha é “rápido e prático”: mulheres entram em lojas, pegam itens e escondem por debaixo das roupas, sem ninguém sequer notar.

“É um grupo que se aproveita de datas especiais”, disse Juliano Cardoso Arali, capitão e responsável pela Companhia de Policiamento de Sapiranga da Brigada Militar.

De acordo com o major do 32º Batalhão de Polícia Militar, João Ailton Iaruchewski, a Brigada Militar, através da Operação Avante, vem aplicando o efetivo da corporação com maior intensidade em horários e dias estratégicos, conforme as estatísticas apuradas, resultando assim, em operações exitosas.

O homem e as três mulheres foram conduzidos à Delegacia de Polícia para fins de flagrante.